03 janeiro 2016

SER FELIZ - PAPA FCO.

SER FELIZ !!!
Você pode ter defeitos, estar ansioso e viver irritado algumas vezes, mas não se esqueça que sua vida é a maior empresa do mundo.
Só você pode evitar que ela entre em decadência. Há muitas pessoas que precisam de você, te admiram e te gostam de sua companhia.
Eu gostaria que você se lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, um caminho sem acidentes, trabalho sem cansaço, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é somente valorizar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas sim aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter alegria com os aplausos, mas ter alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas sim uma conquista para quem sabe viajar para dentro de seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor de sua própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no fundo de nossa alma.
É agradecer a Deus cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É beijar os filhos, mimar aos pais, ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos machuquem.
Ser feliz é deixar livre a criatura alegre e simples que vive dentro de cada um de nós. É ter maturidade para dizer "errei". Ter ousadia para dizer "me perdoe". Ter sensibilidade para expressar "te preciso". É ter capacidade de dizer "te amo".
Que sua vida se transforme num jardim de oportunidades para ser feliz. Que em suas primaveras seja um amante da alegria. E em seus invernos seja amigo da sabedoria. E que quando você erre no caminho, comece tudo de novo.
Pois assim será mais apaixonado pela vida. E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas sim usar as lágrimas para regar a tolerância. As perdas para aprender a ter paciência. As falhas para esculpir a serenidade. A dor para lapidar o prazer. Os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Nunca desista...
Nunca desista das pessoas que você ama.
Nunca desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.
E você é um ser humano especial. Agora sim. Tome um pouco de seu tempo para ler e processar tudo.

Papa Francisco